sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Biscoitos de botão #sexta criativa

Em fevereiro se comemora em boa parte do mundo o dia dos namorados, como aqui é só em junho, aproveitei o dia para fazer um mimo para o marido. Puro pretexto né? 

Preparei uns biscoitinhos com uma receitinha que ele adora! de lá saíram não só biscoitos de botão, mas também corações, bonequinhos e as tradicionais bolinhas achatadas com garfo. Quando ele chegou do trabalho estava tudo prontinho para o chá das cinco, que foi às seis...heheh 

E como eu ainda não tinha feito um post para o #sexta criativa... chegou o dia!
Esses biscoitos tem tudo haver conosco "crafteiras" de carteirinha  não é?

As xicrinhas já não tem os pires, são de 1920, foram da família dele, até os vidros que usei foram da minha sogra.





A receita é muito fácil. Tem no site da Nestlé. Mesmo assim vou postar aqui: 

Eu fiz apenas 1/2 receita porque rende bastante.

Ingredientes:
1 xícara de margarina derretida (2 tabletes)
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
3 xícaras de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo

Bata na batedeira (eu bati na mão mesmo) a margarina e o açúcar até ficar esbranquiçado, acrescente o creme de leite e depois a farinha e o amido até ficar uma massa homogênea. soltando das mãos.
Abra com rolo e corte seus biscoitos de botão com cortadores redondos, depois faça a marquinha em volta com cortadores redondos menores do que o que você cortou e faça dois furinhos com canudinho.
Coloque em assadeira untada e enfarinhada. asse em fogo baixo e fique de olho eles assam em mais ou menos 35 minutos ou dependendo do seu forno até eles ficarem um pouco dourados.

Se você quiser faça as tradicionais bolinhas apertando-as com um garfo.

Coloque muito carinho nos seus biscoitinho e só espere para receber os elogios da família.
Esse biscoito é delicioso e com um cafezinho quentinho! aiai...

Você conhece o site do Assim, sim!?
Se não conhece, passa lá para conhecer a  #sexta criativa e as dicas super legais que ele dão.

Bjos para todas 
Ótima sexta feira e um fim de semana abençoado!!!

42 comentários:

  1. HUUUUUMMMMM, que delícia, fiquei com água na boca, adorei tbm os detalhes do biscoito, que capricho, mas, se é para o maridão tem que agradar né rsrsrsrs. Fica com DEUS, bjocas, PRISCILA.

    ResponderExcluir
  2. Oie Carmem!

    Belo post!
    E esse a gente pode dizer que vai comer literalmente!
    hahahahahahahaha ...

    Obrigada pela partilha da receita, já está guardadinha!
    Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. tá nos meus favoritos este post, eu queroooooooooo vou fazer também amei
    Lindona passa lá no meu Blog que tem selinho e tag pra vc, Bjus Rubia Náu
    http://mundofemmelove.blogspot.com/2012/02/selinho-tag-ola-meninas-venho-mostrar.html

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho esse biscoito de botão e fora que deve ser uma delicia..rsss...bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi amadinha um que delicias de biscoitos hein to passando para dizer que tem sorteio no meu blog passa lá querida vou adorar sua visita bjks!!

    ResponderExcluir
  6. oi querida meu nome é eveline mais como batizei meu blog de Kel que é a abreviatura do meu nome do meu filho e do meu marido juntos acaba que todos só me conhecem por kel respondido!

    ResponderExcluir
  7. oi meu nome é eveline mais batizei meu blog de kel que é a primeira letra do nome do meu filho do meu marido e meu acabou que so me conhecem por kel por isso todos ficam confusos mais pergunta respondida bjks boa sorte no sorteio!

    ResponderExcluir
  8. OI Carmem td bem? Ainda não conheci esse blog, adorei e esses biscoitinhos uhm, parecem otimos, já sou sua seguidora nesse blog também.

    Passei pra convidar vc que já é minha seguidora para o 2° aniversa´rio do blog, como participou do 1° vim te convidar pra participar do 2° sorteio, da uma passadinha por lá bjs

    Denise Sales
    capimsantoartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carmen

    Vim retribuir sua visita ao meu blog e dizer que vc é muito bem vinda!
    Olha, qto às unhas, essa foi a primeira vez que usei cor escura, sempre achei muito forte e só usava clarinhos... mas amei o vermelho!
    E acho que vc não tem unhas feias não, talvez elas estejam mal cuidadas... Experimente, vc consegue e tenho certeza que vão ficar lindas!!!!
    Participe da próxima BC da Fernanda.... todos vão gostar sim das suas unhas!

    E esse blog aqui.... ai, meu Deus!!! Que tentação!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Carmem que luxo!!! Suas fotos ficaram tão bonitas! Esse biscoitos então... são dos sonhos. Que mesa linda vc fez!! Adorei o laço vermelho no botão. Obrigada pela visita e um excelente domingo pra vc e família! Bjaum!

    ResponderExcluir
  11. Carmem querida que lindos ficaram esses biscoitos, sua criatividade é imensa, vio post dos cupcakes e achei a idéia genial, e esses botões são moldes? achei lindos e já copiei a receita.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carmen
    Super legal seu blog parabens.
    bjk Danny

    me visite
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adoreii, parabéns.
    acabei de te seguir, se der me da uma ajudinha la?
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofos, e que carinha de gostosos!!!

    Adoro fazer biscoitinhos , mas ainda não tinha essa receita, vou salvar pra fazer qqr dia com certeza...

    bjss

    ResponderExcluir
  15. Oiii boa tarde!!

    Amei os biscoitos, devem ser uma delicia!!

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhh, que lindos, também já fiz esses biscoitos de botão, rsrs quando vi na net fiquei doidinha por eles, só que coloquei corante vermelho daí ficaram cor de rosa, uma delícinha de fazer !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  17. adorei seu blog flor! Tenho um tmb, caso queira dar uma olhada está aqui o link :)

    http://belezaincondicional.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiiee, te achei pela blogosfera..
    Tô adorando seu cantinho.!
    Já estou te seguindo.!!

    Me viste tbm, vou adorar.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijinhos ;*
    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir
  19. OiCarmen , passando pra dar um oi e matar as saudades , amei os biscoitinhos, eles são tão simpáticos,rssss...
    Coração vem participar da promoção do nosso cantinho , ta um mimo :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
    Beijos !

    ResponderExcluir
  20. Q amor! Seu marido deve ter adorado! Parabéns ao casal!

    Bjs e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei esses biscoitinhos!!!!!Vou fazer com certeza.Já estou te seguindo.
    Bjs,
    Cynthia
    http://www.cigarraarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Carmem querida, adorei sua postagem, super gracinha estes biscoitos,parabensss amei!Bjs e já estou te seguindo
    http://liscrapaper.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  23. Super demais esses botões!!! Parabéns! Te achei no Mosaico e vou te seguir.

    Conheça também meu blog e loja virtual.

    www.vanillagastronomia.com

    Beijinho,

    Eveline

    ResponderExcluir
  24. Nossa que lindinhoo!!!

    Nunca tinha visto biscoito de botões!!!

    Bjus
    Mari.
    www.maricomio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Uau, nunca fiz um biscoitinho e adoro! Mas é que nunca sei se vou gostar, mas essa ideia de fazer a metade da receita eu amei, assim dá para ver se vou gostar. Essa receita parece ser bem gostosa.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  26. Oi Carmem!
    Ah que bom que vc gostou!
    Fico feliz!
    Ah não é facil com cozinha pequena a gente tem que otimizar qualquer espacinho ...mas vamos ns virando rsrs
    Flor adorei esse biscoitinho de botão!
    Que ideia boa e parece delicioso!!! hummm bom!!!!
    Beijo Carmem!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito de conhecer o seu blog, achei ele muito criativo com fotos muito bonitas e atraentes... Parabéns pelo seu trabalho...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Seu site é uma verdadeira delícia.
    Obrigada pela visita ao meu Flickr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Carmem...
    sua visitinha me deixou muuito feliz, mas já sigo seu blog...até participei do sorteio...
    Ah...e os bolinhos...vou fazer amei a dica...

    Beijinhos e um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER pra vc...

    Vera

    ResponderExcluir
  30. Oi Carmem... obrigada por sua visita em meu blog e pelas palavras tão delicadas! Feliz dia das mulheres, todos os dias, pra você! Beijos, Pri!

    ResponderExcluir
  31. Oi Carmem...
    Não precisa se preocupar não queria, eu vou aguardar.
    E aquela comida é um filé à parmegiana com espaguete, acompanhado de purê e batata palha! rsrs Coisas simples!
    Mas se quiser a receita detalhada me diz, que eu te passo!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  32. Oi Carmen,
    Que biscoitos mais lindos.
    Adorei.
    Parabéns pela criatividade.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  33. Adoro receita de biscoitinhos! esses , então parecem ser uma delícia!
    feitos com amido de milho devem ter ficados crocantes!
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  34. Pensei que eram botões mesmo, só percebi por conta do título da receita. Até pensei que os botões foram colocados para enfeitar, ficaram perfeitos. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  35. Carmen,
    amei achar aqui esta receitinha. E que linda ideia essa dos botõezinhos! Um luxo!
    Claro que vou fazer! Sou ótima com biscoitinhos... rs. E modesta também! ;)
    Abraço!
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. que maneira linda e fofa de modelar biscoitos :) adorei ^^,

    ResponderExcluir
  37. ADOREI A IDEIA, VOU COLOCAR EM PRATICA1 FELIZ PASCOA!

    ResponderExcluir
  38. Oiiiii;
    Amei seu blog, as ideias são ótimas!
    Te convido á participar do 1° sorteio do meu blog,não fique de fora!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  39. Vou fazer porque meu neto adora!

    depois te mostro! bj

    ResponderExcluir
  40. Ja estou levando a receita. Devem ser deliciosos!!! Adorei a forma que ficaram!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Gostei do formato de botões e a receitinha conheço, é deliciosa.
    Tb adorei as xícaras de 1900 e bolinhas, que lindas!
    Com certeza, ele amou o chá.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥