sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Luminária em garrafa pet {projeto de agosto}

Mais uma última sexta do mês, oba! dia de projeto do blog Poções de Arte da amiga Márcia.
Dessa vez fiz uma luminária que eu já estava pensando em fazer há mais de trocentos anos e com o projeto chegando coloquei em prática. Uma luminária feita de garrafa pet
Garrafa forradinha com tecido (diga-se de passagem reaproveitado) e as luzinhas que são paixão nacional: pisca-pisca.
Tão fácil e gostoso de fazer, se faz num piscar de olhos. Trabalhinho craft despretensioso... é pá pum! tá pronto alegrando um cantinho onde faltava algo especial ou uma corzinha para alegrar o ambiente, isso para não dizer alegrar o nosso dia!

E foi assim que saiu meu projeto desse mês: me divertindo.

Não tem muito o que ensinar a fazer porque ele fala por si mesmo, mas tentei fazer um pap bem simples pra que quiser tá?

 ♥ Usei uma garrafa pet de 3 litros, assim a luminária fica mais larga. Cortei em cima e a base dela fora. O tecido que usei foi uma saia antiga mas como o tecido era seda eu não queria largar mão dela (olha o apego)

♥ Passei cola branca em todo o entorno da garrafa e colei o tecido.

♥ Cortei um pedacinho da garrafa atrás para passar o fio do pisca-pisca com mais facilidade. Assim o fio não fica levantando a garrafa. coloque o pisca dentro da garrafa já no lugar que ela irá ficar. E prontinho!!!










Até apagada eu gostei! 
                 ♥


















Gostaram? minha filha amou!
Foi direto para o quarto dela.







Links das amigas participantes:
Marca-páginas >> blog Poções de Arte
Mini tábua de passar >> blog LuzArtes
Carrinho de feira >> blog Patches by Márcia Ruiz
Chaveiro >> blog Arte e Casa
Abóboras em crochê >> blog Lih... Só Faz Artes
Manta com gorro >> blog Carla Crochet e Não Só
Jogo da memória >> blog Alê Bordados e Crochê
Textos e frases na decoração >> blog Eu Que Fiz ou Quase Isso
Aromatizador de ambiente >> blog Pequenos Grandes Pensantes
Divino Espírito Santo >> blog Koisinhas Chiques
Novos usos para xícaras e pires >> blog Fuxicando Ideias
Cantoneira >> blog Lilicutes
Capas personalizadas >> blog C de Cici
Almofadas >> blog Mônica Artesanatos
Reciclagem de sacolas >> blog Meu Lado Arteiro
Agulheiro de latinha >> blog Decoração e Invenção
Toalhas bordadas >> blog Arte Vida Simples
Porta talheres >> blog Ateliê da Gabriela
Porta tesouras >> blog Casinha da Eliane
Customização jeans >> blog Arquitetura Ene
Porta livro em tecido >> blog Artes e Paps
Vestido de crochê>> blog Espiritual Amizade
Um relógio e um chapéu >> blog Recicla e Cria
Naninhas do bem >> blog Ju Artes Crochê e Tricô
Molduras >> blog Ideias em 3D
Panô >> blog Alegrias e Desabafos

Quanto mais gente participar, melhor será!
Coloquei um álbum no meu Pinterest que se chama Um projeto por mês, ainda não foi colocado nada lá mas vou colocando a partir desse mês de acordo que eu for visitando as amigas participantes do projeto.

Meninas não esqueçam de visitar minha página do blog no Facebook tá?

Semana que vem tem sorteio aqui no blog na sexta feira, o que vai ser sorteado? um cordão cupcake e um alfineteiro com alfinetes cupcake. 


Obrigada Deus por mais uma semana em que Tu nos sustentou!

                                              Quer saber porque o amor nunca falha?
                                                                      LEIA

24 comentários:

  1. Nossa!!! Que chique!! Que tudo!!! Amei!!
    Ideias simples, praticas e que dao charme a casa!!!
    Bjs e um otimo final de semana!
    To levando seu link.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, amiga Carmen!
    Porque as filhas sempre ficam com os projetos? rsrsrs. Vejo muitas meninas falando que foi parar no quarto da filha. Mas também... só se ela for boba.... Ficou muito bonito e esse apego da seda, até que é perdoado, afinal, uma transformação e tanto.
    Como você, também amei apagada, acesa... tá lindo e super útil!
    Parabéns pelo trabalho e obrigada por mais essa participação - atualizando a caverna.

    Os marca páginas foram uma novela pra sair e só saíram por causa do projeto, se não ainda estariam esperando... As caixinhas estão lá em cima da mesa há um tempão. Já usei outras embalagens pra outras coisas e algumas até postadas. Apesar de mandar tudo pra reciclagem em casa, mesmo assim, tenho pena de descartar rsrs.

    Bem legal a ideia do álbum, vai ficar show como referência. Vamo todo mundo pra lá!!!! rsrs.
    Obrigada por participar mais uma vez, espero vê-la novamente no próximo mês.
    Abração esmagador e ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Ideia super essa e parece facilimo de fazer. Usar a saia foi demais eu vivo fazendo isso com roupas que amo. quando é derepente viram outra coisa. Um beijo da Eliane.
    Ja to levando teu link.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Que ideia genial. Assim nosso cantinho fica decorado com o tecidinho que amamos, adorei!!! Sua filha é esperta, rs. Beijos, levando o link...
    Adorei a ideia do álbum, estou começando agora no pinterest, ainda nem dei mexer muito, kkk.

    ResponderExcluir
  5. Amei, ficou muito linda... tenho uns tecidinhos lindos aqui, qualquer dia vou tentar fazer
    levando seu link


    Bjus


    Lih

    ResponderExcluir
  6. Carmem, ficou linda sua luminária.Parabéns.
    E com toque de seda, que chique...rsrs...
    Não tem como não gostar, super delicada, bem cara de menina mesmo.
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmem, que lindo que ficou a luminária, gostei da estampa do tecido.........bjus...........e um ótimo final de semana pra você.........levando o link....

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que ideia mais legal!!!
    Gostei e vou deixar guardadinho para um projeto futuro!!!
    Amei!!!
    levando o link...

    ResponderExcluir
  9. que ótima ideia reaproveitar pet
    para se fazer uma luminária,
    ainda com saia antiga de seda ....
    vc é das minhas reaproveitar tudo e mais um pouco hehe
    bjoss
    atualizando por lá

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Carmen
    Ficou uma belezura!!!
    Gosto de coisas inusitadas como a sua...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  11. Minina, às vezes o apego faz bem e faz lanternas. kkkkkk
    Ficou lindo de viver seu projeto - baixou Hebe Camargo.
    E de quebra já vejo que tem sorteio!
    Levo seu link e aproveito pra te convidar pra troca de presentes que estamos fazendo lá no blog.
    Volto semana que vem. Ou antes. kkkk
    Abraços de flores procê.

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana, Carmem!!
    Dando utilidade durante o ano para as luzinhas do natal!!
    :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Essas pet são ótimas para luminária, a sua ficou lindo com esse tecido.
    Obrigada pelo carinho no blog
    Bjs
    Edi
    Meu lado arteiro
    Levando link

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmem, gostei muito da sua luminária. O pano que você escolheu é muito bonito e o efeito com a iluminação ficou lindo!Ontem eu dormir lendo o seu blog e gostei muito! Obrigada pelo recadinho no meu blog,volte sempre!Bjsss.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que ideia ótima!
    Mais simples, impossível, né! Adorei.
    Eu tb tenho muito xodó por todos os meus tecidinhos... hehehe!
    Filha esperta... e sortuda. rs
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga
    Vim te agradecer o recadinho lá no meu blog, como preciso desta força, obrigado que Deus te retribua.
    Adorei a luminária, ideia muito criativa.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carmen, você arrasou com esta linda luminária, amei!
    Deixa o ambiente mais romântico com esta estampa e nada melhor do que reciclar, você reciclou duas coisas que nem eu fiz: saia e garrafa ;-)
    Beijinhos e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  18. Boa,noite,amiga,Carmen!!!
    Tecido,lindo,teria,dó,de,cortar...mais,o,resultado,final,ficou,perfeitamente,chique...amei!!!
    Parabéns!!!
    Já,estou,seguindo,a,pasta,no,pinterest,e,curti,sua,página,...sucesso,sempre!!!
    Me,desculpe,pelas,vírgulas,mais,meu,not,está,com,a,tecla,de,espaço,pifada...internet,lenta,e,não,quer,entrar,no,not,do,esposo...aff,Dell,pode,ser,até,bom...mais,prefiro,meu,velhinho,mesmo...kkkkk
    Te,desejo,um,novo,mês,repleto,de,bençãos,e,ótimas,realizações!!!
    Bjokas...da,Bia!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Carmen, ficou linda mesmo, entendo porque a filha já se apossou rsrsrrs. Sabe que tenho uma camisola aqui que está bem velhinha, mas as rendas não, já separei pra aproveitá-la em algo :)

    Parabéns por mais esse projeto lindo! Já vi seu álbum no Pinterest. Adorei!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  20. Carmem,

    amei o seu projeto, excelente ideia de reciclagem e adore a estampa. Tudo ficou muito lindo e chic. Parabéns pelo talento, menina. Adorei o seu Pinterest, acho que também me viciei. Rsrsrsrsrs...Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carmen nem imaginava que fosse pet muito bom gosto da um aconchego ao ambiente. Imagino as com tecidos kkkk bjs

    ResponderExcluir
  22. Carmen, filha amada de Deus, ficou sensacional sua luminária! Amei, maravilhosa, parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Simples e linda!
    Amei
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥