quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vem participar do mosaico de links!!!

Sabe quando alguém passa uma receita para você e toda vez que você a faz lembra de quem te passou? Mãe, vizinha, avó, cunhada, a mãe da amiga da escola do filho... é só você fazer a receita e você lembra daquela pessoa? então agora você vai lembra das amigas blogueiras! Porque vamos postar nossas receitinhas no mosaico com o tema: culinária!

Eu deveria ter postado ontem dia 8, mas acredita que fiquei sem net? há três dias! Imagina minha aflição!

Hoje você vai postar suas receitas que fazem parte do seu blog (receita antiga ou nova), podem ser até três receitas tá? Receitas doces, salgadas, carnes, massas...
 Vou postar aqui uma que fiz no domingo rapidinho e todo mundo gostou! Curau simples, mas muito honesto, feito com muito carinho que é o mais importante!


Lá vai: receita de curau simples:
2 latas de milho sem a água
3 copos de leite (copo de requeijão)
10 colheres de sopa de açúcar
Bater o milho no liquidificador, coar e juntar os outros ingredientes em uma panela com 3 colheres de maisena. Mexer até engrossar por 5 minutos. Coloque em uma travessa ou em potinhos individuais polvilhado com canela.
Dá para oito porções individuais ou se quiser faça meia receita que dá apenas quatro, mas quando a família é pequena e a gula não é grande, é melhor fazer menos para não ficar rolando né? rsrs aqui faço receita inteira...

Bem amigas preciso esclarecer algo com vocês sobre o sorteio do outro mosaico: a amiga que foi sorteada não entrou em contado comigo então vou refazer o sorteio nesse novo mosaico, ok?
Se alguma amiga que participou do outro não participar nesse vou incluí-la no sorteio. Os prêmios vocês já sabem continuam os mesmos: um colar cupcake e um kit de alfinetes de cupcakes. Confira nesse post
Vou fazer o sorteio quando encerrar o mosaico daqui a quinze dias. Se a sorteada não entrar em contato comigo vou refazer o sorteio no quinto dia após ser divulgada a ganhadora. 
Então boa sorte para todas.
Não esqueçam de visitar o máximo de blogs e seguir os que mais gostarem. Não esqueça gentileza gera gentileza!


Como postar o seu  link:
>Clique no botão azul add your link
>Vai abrir uma caixa com três espaços a ser preenchidos.
>Cole o link do seu post nesse primeiro espaço. É o link do post e não a url do seu blog.
>Em name, escreva o nome da sua receita.
>E por último seu e-mail.
Depois é só escolher a imagem que fará parte do mosaico
pronto!

Beijo grande a todas 



32 comentários:

  1. Olá,.Carmen!!!
    Estou adorando participar do seu mosaico!!
    Parece muito delicia a sua receita!!!
    Beijokas, Rê!!!

    ResponderExcluir
  2. Já levei sua receitinha amiga!
    obrigada pela oportunidade mais uma vez!

    levei pra lá... na lateral.

    belo dia! bjssss

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a receita!
    Quem sabe um dia experimento!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Yummi...que delciia....adoro curau!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm... Eu gosto de curuau!!! Mas nunca fiz!!!
    Essa receita eh deliciosa!!!! Muito legal esse mosaico!!! Parabens mais uma vez pela iniciativa!
    Bjs e um otimo final de semana! Irei postar outra receita mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. hummm que delícia, adorooooooooo curau. Já fiz algumas vezes, muito bom!
    Muitas delícias no Mosaico...

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal, amei! Já trouxe algumas receitas para compartilhar. Vou lá ver as outras... Só não consegui pegar tua imagem (essa do biscoito) pra tentar fazer um selinho-link para a BC. Mas coloquei o link pra cá, de qualquer forma. :) Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  8. Adoro!!!
    Receita guardada.
    Boa entrada de semana.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  9. Hum... Já coloquei o milho na lista de compras! Esse docinho me lembrou a infância...
    Carmen, adicionei dois links de postagens mais antigas. Tenho muitas receitas postadas no blogue e todas especiais para mim, então foi difícil escolher. Espero que goste!
    Aproveito para te convidar pessoalmente a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro que acontecerá entre os dias 08 a 16 de Novembro.
    Ficarei feliz com a sua presença!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Farei sua receita. E mandei a minha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Carmen!
    Sua receita é ótima, principalmente qdo dá aquela vontade e não temos como trabalhar com as espigas em si. Vou levar e ver se consigo participar também.
    Já vi algumas receitinhas aí que me agradaram pra visitar.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga Carmen!♡
    Amo curau....por aqui quem faz são meus pais, no início do ano quando é a colheita do milho...aí surge de tudo. ..curau, pamonha, bolos...amo!
    Muito legal essa interatividade que vem fazendo entre nós blogueiros, desejo sucesso sempre.
    Tenha uma ótima semana! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  13. Olá Carmen,

    Tenho andado um pouco ocupada e sem tempo disponível...
    Perdi completamente a noção e a oportunidade de participar neste mosaico!
    Outros virão.

    Bom restinho de semana!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
  14. Hum...cyrau mto bom...gosto e faço....afinal sou mineira...e mineiro qdo se trata de biscoitos de polvilho,pamonhas,curau....etc....não dispensa...rs.....Obrigada pela sua visita ao meu blog...espero não está mto atrasada para participar....rs....
    eis os meus links:http://www.aquinacozinha.com/2014/04/file-de-frango-com-creme-de-milho/


    http://www.tudogostoso.com.br/receita/13411-biscoito-de-polvilho-azedo.html?utm_source=face
    http://www.comidaereceitas.com.br/legumes-e-verduras/escondidinho-de-batata-com-presunto-e-queijo.html

    E para quem tem face....
    meu album de receitas lá...
    caso laguem queira me adcionar
    ELIANY SOUZA
    https://www.facebook.com/ynaile67/media_set?set=a.10201541351970087.1073741920.1665763959&typ

    ResponderExcluir
  15. hoje fiz curau.... mayei a vontade! bjs

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhhhhhhh, como assim ??
    Perdi o mosaico ??
    Mega chateada...

    Por isso que fim d enao me estressa, acabo perdendo essas coisas lindas...

    Mas no próximo eu entro !!!

    Bjus 1000 sua linda e uma semana maravilhosa prá ti

    ResponderExcluir
  17. ❀⊱•.
    Passei para uma visitinha.

    Bom tempo do Advento!
    Bom início de semana com tudo de bom!!!
    •.✿⊱
    Beijinhos do Brasil.♪♬° ·.
    ❀✿❀⊱•.

    ResponderExcluir

  18. Querida Carmem,

    Passei para te dar uma abraço grande (mesmo virtual), transmitindo todo carinho de irmã em Cristo.

    Seu blog continua um mimo.

    Abraço,
    Em Cristo.


    ResponderExcluir
  19. Que a paz e a harmonia festejadas no Natal estejam presentes em todos os dias do novo ano... Feliz Natal pra vc e sua familia...

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde amiga Carmen!
    Espero que esteja tudo bem com você e seus familiares. ..Passando para deixar registrado meus votos de um 2015 recheado de bênçãos e ótimas realizações sempre!
    Que Deus continue nos abençoando sempre!
    Feliz 2015 ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡
    Bjokas da Bia!
    ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

    ResponderExcluir
  21. Feliz natal e um ótimo ano novo , cheio de coisas boas! bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi Carmen!
    Vim voar aqui pra te desejar um ano de muitas bênçãos e vitórias.
    Feliz 2015!
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  23. Carmen,
    Ele nos deu tudo… E de nós nada exigiu. Apenas que amemos uns aos outros.
    Que a graça de Deus habite em seu coração e que o amor de Cristo esteja sempre presente em sua vida.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carmen!
    Vim voar aqui pra te dar um abraço e desejar um ano de muitas bênçãos e vitórias.
    Feliz e próspero 2015!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Ola Carmen, tudo bem?
    Adorei o conteúdo do seu blog.
    E já aproveitei e anotei a receita do curau que eu amo de paixão.
    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Passei para dar um olá.
    Ótimo domingo e boa entrada de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir

  27. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    'Feliz dias das mães, amigo(a)".

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 09 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  28. oie amiga .. obrigado pelo carinho viu.. então lembra do pudim... infelizmenet não consegui faze kkk sou umaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa caca na cozinha kkkkk .... mas eu vou tentar de novo kkk bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Ola florzinha,quero te convidar a visitar meu blog Jardim da Nana .... um novo bloguinho que fiz com muito amor e encherei de flore por lá ,nesse mundo tão mal .... me segue la amor ... bjinhos Ro

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥